sexta-feira, 25 de abril de 2008

Começa Feira de Malhas de Imbituva

Foi aberta, em Imbituva, a 24ª Feira de Malhas – Femai 2008. Até o dia 4 de maio, as 40 empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Malhas de Imbituva, município a 165 quilômetros de Curitiba, apresentam, no Pavilhão Francisco Barros, das 9 às 21 horas, suas peças para a temporada outono/inverno. As novas coleções trazem muitas inovações.

A Femai reúne anualmente cerca de 40 mil pessoas, entre expositores, lojistas e consumidores de todo o país. A primeira edição do evento aconteceu em 1985. O trabalho do Senai junto às empresas do APL mesclou treinamento com consultoria interna. “Primeiro, fizemos um trabalho de conscientização dos empresários para mostrar que as empresas estavam defasadas em relação à moda e estilo”, conta Marianne Rohrig, consultora em moda do Senai Paraná.

Segundo a consultora, era preciso profissionalizar a modelagem e o processo de produção. “Agora a expectativa é grande para ver o resultado deste trabalho na Feira”, completa Marianne. Além dela, a consultoria contou com a participação da modelista Aparecida Saturnino, também do Senai Paraná.

Composto por 40 empresas que geram cerca de 500 empregos diretos e indiretos, o APL de Malhas de Imbituva é especializado na fabricação de artigos de malha tricô. Mensalmente, milhares de peças como pulôveres, saias, blusas e casacos, para adultos e crianças, deixam as linhas de produção, abastecendo lojas e butiques do Paraná e de outros Estados.

Nenhum comentário: