terça-feira, 6 de maio de 2008

CLIMA: Frio se intensifica no Paraná com previsão de geadas


Os paranaenses vão enfrentar dias de muito frio pelo menos até o começo da próxima semana. Uma massa de ar frio que entra no Paraná pela região Oeste deixou o tempo estável nesta terça-feira. Amanhã, a previsão é que as temperaturas caiam bruscamente e estão previstas geadas em toda região Sul, central e até na capital. No final de semana uma segunda massa de ar frio, ainda mais intensa, chega ao estado e pela primeira vez no ano podem ser registradas temperaturas negativas.

Médias no Estado - O tempo segue estável em todas as regiões nesta terça-feira. No Norte, Noroeste e oeste paranaense o céu fica aberto. No restante do estado a cobertura de nuvens persiste. No Litoral a temperatura varia entre 11ºC e 22ºC. Em Curitiba a mínima prevista é 6ºC e a máxima 18ºC. Palmas, no Sul, terá frio mais intenso, com mínima de 2ºC e máxima podendo chegar aos 15ºC. De acordo com o meteorologista do Lizandro Jacobsen a sensação térmica será de mais frio. "A temperatura vai estar baixa, mas o vento deixa uma sensação de mais frio", explica.

Frio não dá trégua aos paranaenses - A baixa concentração de umidade sobre o Paraná inibe a formação de nuvens na quarta-feira (07/05). A conseqüência é um rápido e acentuado declínio das temperaturas. Com isso, a intensidade do frio aumenta e as condições atmosféricas seguem favoráveis à formação de geadas ao amanhecer em parte do estado. O dia fica ensolarado na maioria das regiões, mas as temperaturas permanecem amenas. No inicio fim de semana o frio aumenta com a chegada da massa fria mais forte. A massa impede a formação de nuvens, o que deixa o dia ensolarado e a noite gelada. A previsão de geadas se estende para toda a região Oeste, além do Sul, Centro, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba. Já na sexta-feira (9) pode ser registrada temperatura negativa em Palmas. No sábado (10) o Simepar prevê -1ºC na região. (Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: