quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lula vai a Foz do Iguaçu em agosto


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Requião, quatro ministros e pelo menos quatro secretários estaduais estarão presentes no Municipal 2008 – 4º Congresso e Feira Nacional de Produtos e Serviços para Municípios. O encontro será no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu entre 6 e 8 de agosto, e é uma promoção da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

A confirmação da vinda do presidente ocorreu durante audiência do presidente da AMP e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, com o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha. Lula e Requião abrirão oficialmente o encontro às 18h30 do dia 6.

Na mesma reunião, Padilha confirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, fará a palestra de abertura do Municipal 2008, às 14h, sobre o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O encontro terá ainda a presença do ministro da Educação, Fernando Hadad (que também anunciou a Fadel sua disposição de participar do encontro e quer discutir os programas do setor com os municípios), e dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Reinhold Stephanes (Agricultura).

Quatro secretários estaduais foram convidados e também devem participar do evento: Luiz Fernando Delazari (Segurança Pública), Gilberto Martin (Saúde), Rasca Rodrigues (Meio Ambiente) e Valter Bianchini (Agricultura). Os temas a serem tratados pelos ministros e secretários ainda estão sendo fechados, mas abordarão assuntos que interessam diretamente às prefeituras.

Marcha

O Municipal 2008 terá um evento importante: a versão estadual da Marcha dos Prefeitos.

Para a Marcha, a diretoria da Associação dos Municípios do Paraná vai convidar os 54 deputados estaduais, os 399 prefeitos e os diretores das 18 associações regionais de municípios do Estado.

A diretoria da AMP já começou a preparação de uma pauta básica de assuntos a serem tratados com os deputados. A idéia é discutir o assunto com os presidentes de associações para fechar uma pauta que contemple os interesses de todas as regiões do Paraná. O presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, já confirmou presença no encontro.

O Municipal 2008 terá 70 expositores - entre empresas públicas, privadas e órgãos governamentais - distribuídos entre os cinco mil metros quadrados do pavilhão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: